
Sejam bem-vindos, caríssimos visitantes!
O blog in docência, concebido entre amigos, pretende ser um espaço de discussão e descoberta de inúmeros temas interligados à educação.
Desejo encontrar surpresas constantes e regulares, instigando a participação dos interessados no assunto, que tem, por objetivo primeiro, compreender o tema e a aplicação das diretrizes atuais, no intuito de, um dia, fazer parte de um seleto, mas barulhento, grupo de visionários que irão reescrever a história.
Creiam, amigos queridos! As cantigas de berço e as ações bem planejadas podem salvar-nos da extinção.
Um abraço!
Desejo encontrar surpresas constantes e regulares, instigando a participação dos interessados no assunto, que tem, por objetivo primeiro, compreender o tema e a aplicação das diretrizes atuais, no intuito de, um dia, fazer parte de um seleto, mas barulhento, grupo de visionários que irão reescrever a história.
Creiam, amigos queridos! As cantigas de berço e as ações bem planejadas podem salvar-nos da extinção.
Um abraço!
DIDÁTICA
Que lição!
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Avaliação Pessoal
Ainda que não tenha seguido o script das minhas expectativas, percebo que o objetivo da disciplina foi alcançado.Foi o que tentei exprimir da "Retrospectiva" inserida no meu Blog.Bastante ansiosa em sanar os problemas advindo de minhas próprias deficiências, eu acreditava que teríamos um curso em que o "teatro" fosse a principal ferramenta. A oratória, a orientação quanto à postura, empostação de voz, técnicas de apresentação... Elementos que eu julgava de extrema importância para a segurança do professor.Na verdade, fui pega pelo estômago e pelo coração. E me lembrei de uma frase do educador Paulo Freire: “Não se pode falar de educação sem amor”.Foi a melhor descoberta que fiz na disciplina. Ao final, consegui fazer algumas correlações com os comentários estimulados em aula, em que a professora provocava o registro de opiniões pessoais acerca de temas distintos e modalizava as discussões. Para que as emoções fizessem parte da aula, mas não fosse o elemento pontuado.E, com amor, mas sem engasgar, eu me vi falando de um assunto que eu desconhecia completamente, para uma turma de novos amigos, com o ânimo que necessitava para continuar meu aprendizado.Não sou uma “aluna nota 10”. Sei que não estou pronta, mas, depois de você, estou muito mais perto. É isso que eu chamei de gratificante!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário