Sejam bem-vindos, caríssimos visitantes!

O blog in docência, concebido entre amigos, pretende ser um espaço de discussão e descoberta de inúmeros temas interligados à educação.

Desejo encontrar surpresas constantes e regulares, instigando a participação dos interessados no assunto, que tem, por objetivo primeiro, compreender o tema e a aplicação das diretrizes atuais, no intuito de, um dia, fazer parte de um seleto, mas barulhento, grupo de visionários que irão reescrever a história.

Creiam, amigos queridos! As cantigas de berço e as ações bem planejadas podem salvar-nos da extinção.

Um abraço!

DIDÁTICA

DIDÁTICA
Que lição!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bussamra e Mascarenhas

Carinho, atenção, educação e limites. Aprendemos que esses são os ingredientes principais para a formação de bons filhos, bons cidadãos. Anjos, diriam as mães mais apaixonadas.
A esperança dos pais, o desejo deles, é que os filhos tenham sucesso em suas vidas, que sejam felizes, que não sofram, não cometam erros. Todos os pais acreditam que seus filhos serão criaturas sobre-humanas, acima do bem e do mal. Livres de todos os defeitos e castigos.
O desejo é tão intenso que muitos pais, já no nascimento, dão início aos seus sonhos batizando os pequenos com nomes de santos, de anjos, torcendo para que algum acontecimento mágico conspire em favor das suas crenças e dos seus anseios.
A vida é um banco de surpresas. Nossos caminhos, que são rascunhados por nossos pais, nem sempre são seguidos por nossos pés. E é nos inesperados momentos que ocorrem os fatos mais imprevisíveis.
Alguns encontros são mágicos, quando quase enxergamos a natureza espiritual do “outro”. Outros, trágicos, nos quais prevalece somente a natureza humana, que difere os homens dos anjos, como quando assistimos ao encontro de dois homens, batizados com nome de um mesmo anjo, e o resultado não tenha sido o Divino.

Nenhum comentário: